Ataque terrestre dos EUA na Venezuela foi feito pela CIA
- Neriel Lopez
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Fontes do governo dos Estados Unidos informaram ao jornal The New York Times que o primeiro ataque terrestre dos Estados Unidos na Venezuela foi feito pela CIA (Agência Central de Inteligência) e teve como alvo um porto usado por narcotraficantes.
A ofensiva ocorreu na última semana e teria acertado o que Washington acredita ser uma das bases da gangue Trem de Aragua. No local, a organização criminosa armazenava drogas e abasteciam os barcos que as traficavam para os Estados Unidos.
Segundo as fontes, ninguém morreu durante o ataque, que foi confirmado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (29). Na última sexta-feira (26), ele já havia mencionado o ocorrido de maneira superficial, em entrevista à rádio WABC.
– Acabamos de destruir, não sei se você leu ou viu, eles têm uma grande fábrica, ou uma grande instalação, de onde vêm os navios. Há duas noites, destruímos isso. Então, os atingimos com muita força – disse ele na ocasião.
Trump já vinha sinalizando que começaria a agir em terra contra a Venezuela sob o argumento de combater o narcotráfico. No último dia 11 de dezembro, ele afirmou no Salão Oval que intensificaria os ataques contra os narcotraficantes venezuelanos, e que ações terrestres ocorreriam “muito em breve”.
– [A ação contra a Venezuela] é sobre muitas coisas, eles nos trataram de forma ruim, e agora nós não estamos tratando eles tão bem. E nós vamos começar [a agir] por terra também. Vai começar por terra muito em breve – declarou.
Os EUA também vêm realizando uma série de ataques a embarcações supostamente ligadas ao narcotráfico no Mar do Caribe e apreendido navios petroleiros sancionados, ato classificado por Nicolás Maduro como “pirataria”.














Comentários