Lula sobre Dosimetria: “Ao chegar à minha mesa, vetarei”
- Neriel Lopez
- 18 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta quinta-feira (18) que vetará o Projeto de Lei da Dosimetria assim que o texto chegar à sua mesa.
– Com todo o respeito que eu tenho ao Congresso Nacional, na hora que chegar à minha mesa, eu vetarei. Isso não é segredo para ninguém, ao chegar à minha mesa, eu vetarei – declarou durante entrevista coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.
O petista também disse que não foi informado sobre nenhum acordo para que se votasse o projeto no Senado e que, portanto, não houve acordo.
– Olha, se houve acordo com o governo, eu não fui informando. Então, se o presidente não foi informado, não houve acordo. Eu tenho dito já há algum tempo, não tenho dito agora, eu tenho dito que as pessoas que cometeram crimes contra a democracia brasileira terão que pagar pelos atos cometidos contra esse país – afirmou.
Lula ainda disse que é direito do Congresso fazer a lei e é seu direito vetar, que o “jogo” é assim.
Há pouquíssimo dias, o petista não estava tão decidido. Na última terça (16), ele disse que a decisão seria tomada apenas quando o texto chegasse à sua mesa, onde ele estaria “sentado com Deus”.














Comentários