top of page

Médicos indicam cirurgia para Bolsonaro após exames

  • Foto do escritor: Neriel Lopez
    Neriel Lopez
  • 15 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a exames médicos neste domingo (14), na Superintendência da Polícia Federal (PF), no Distrito Federal, onde está preso. A avaliação apontou duas hérnias inguinais, segundo informou a defesa.

A informação foi divulgada pelo advogado João Henrique N. de Freitas em publicação nas redes sociais. Ele afirmou que os médicos deixaram a PF após a realização do procedimento.

– A equipe médica acaba de deixar a Superintendência da Polícia Federal após realizar exames de ultrassonografia no presidente Jair Bolsonaro. Os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro.

Os exames foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (13). A decisão atendeu a um pedido feito pela defesa na última quinta-feira (11).

Com a autorização, o médico Bruno Luís Barbosa Cherulli entrou na PF com um equipamento portátil de ultrassom. O objetivo era examinar as regiões inguinais direita e esquerda do ex-presidente.

 
 
 

Comentários


bottom of page